quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Alimentos Cruciferos

Você Não Gosta do Sabor Amargo dos Sucos de Crucíferas?

Para cortar o sabor amargo ou tornar o suco mais doce pode adicionar os seguintes ingredientes:
Limão ou limas. Adicione meio ou um limão inteiro no suco. Pode adicionar o limão sem descascar.
Maçã. Uma maçã contém poucas calorias e ajuda a cortar o sabor amargo dos vegetais.

O gengibre fresco dá um sabor picante ao suco e corta o sabor amargo dos vegetais crucíferos.
Os alimentos crucíferos são uma excelente fonte de substâncias que auxiliam na desintoxicação. O suco verde, feito de couve, por exemplo, está em evidência, mas não somente a couve auxilia esse processo.
São estes:
– Agrião;
– Acelga;
– Brócolis;
– Couve;
– Couve-de-Bruxelas;
– Couve-flor;
– Folha de Mostarda;
– Nabo; Rabanete;
– Rábano;
– Repolho;
– Rúcula;
– Brotos;
– Etc.
Portanto, incluí-los na alimentação do dia a dia é uma boa ferramenta para auxiliar na eliminação das toxinas. Porém, não adianta consumir de qualquer jeito. Esses vegetais são ricos em glicosinolatos que devem ser ativados a isotiocianatos, que são as substâncias que prometem esses efeitos desintoxicantes. Para uma substância se transformar na outra, uma enzima, chamada mirosinase, deve fazer o trabalho. Mas ela fica inativa em temperaturas quente e pH ácido. E ela precisa de oxigênio para formar os isotiacianatos. Então veja o que devemos fazer para aproveitar ao máximo os vegetais brássicos:
Lavar e higienizar bem os vegetais. Cortá-los em pedaços e deixá-los descansando por 10min (para a enzima poder transformar as substâncias). Após esse processo, utilizar o vegetal em alguma preparação. Se for cozinhar, não o fazer por mais de 3 minutos. Se for fazer um suco verde, tem que aguardar esse tempo antes de misturar a alguma fruta mais ácida (limão ou laranja, por exemplo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário